Farmácia / Medicamentos / Antialérgico

Celestamine - com 20 Comprimidos

Mantecorp Cód.: 2043
R$ 21,32

Substância Ativa

maleato de dexclorfeniramina + betametasona

Indicação

Está indicado no tratamento adjuvante das afecções alérgicas do aparelho respiratório.

Detalhes do Produto

Registro no Ministério da Saúde: 1.0093.0017.005-2

CELESTAMINE


Comprimidos e Xarope


FORMAS FARMACÊUTICAS/APRESENTAÇÃO - CELESTAMINE

USO ADULTO E PEDIÁTRICO.

Cada comprimido de CELESTAMINE contém 0,25 mg de betametasona e 2 mg de maleato de dexclorfeniramina. Excipientes: gelatina, amido de milho, lactose, estearato de magnésio e corante vermelho FDC n° 3. Embalagem com 20 comprimidos.
Cada colher das de chá (5 mL) de CELESTAMINE xarope contém 0,25 mg de betametasona, 2 mg de maleato de dexclorfeniramina. Excipientes: propilenoglicol, açúcar, solução de sorbitol a 70%, benzoato de sódio, ácido cítrico, cloreto de sódio, corante FDC Ponceau 4R, aroma artificial de morango e água purificada.
Frascos com 120 ml.


INFORMAÇÃO AO PACIENTE - CELESTAMINE


CELESTAMINE reúne o efeito antiinflamatório e antialérgico da betametasona e a ação anti- histamínica do maleato de dexclorfeniramina.
Conservar em temperatura entre 2°C e 30°C, protegido da luz.
O prazo de validade do Celestamine xarope é de 36 meses e de Celestamine comprimido é de 24 meses e encontra- se gravado na embalagem externa. Em caso de vencimento, inutilize o produto.
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Siga corretamente a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis .

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando, antes do início ou durante o tratamento.
Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PREIGOSO PARA A SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS - CELESTAMINE

CELESTAMINE reúne o efeito antiinflamatório e antialérgico da betametasona e a ação anti- histamínica do maleato de dexclorfeniramina. O uso combinado da betametasona e do maleato de dexclorfeniramina permite a utilização de doses menores de corticosteróides com resultados semelhantes aos obtidos com doses mais altas de corticóide isoladamente.
A betametasona é um derivado sintético da prednisolona, demonstrando potente efeito antiinflamatório com o uso de baixas dosagens e eliminação de certos efeitos adversos indesejáveis, como retenção anormal de sal e água e excessiva excreção de potássio, na maioria dos pacientes que recebem doses terapêuticas habituais.
O maleato de dexclorfeniramina, um anti- histamínico sintético largamente usado, antagoniza eficazmente vários dos efeitos da histamina. Clinicamente, é de grande valor na prevenção e no alívio de várias manifestações alérgicas. As maiores vantagens deste anti-histamínico são: elevada segurança, potência com baixas doses, baixa incidência de reações adversas, e mecanismo de liberação lenta, permitindo efeito anti-histamínico por aproximadamente 12 horas.

INDICAÇÕES - CELESTAMINE

CELESTAMINE é indicado no tratamento adjuvante das afecções alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica; nas afecções alérgicas cutâneas, como: dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas afecções alérgicas inflamatórias oculares como: ceratite, irite não- granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite, conjuntivite e uveíte. Nestas afecções oculares, CELESTAMINE inibe a fase exsudativa e inflamatória, contribuindo para preservar a integridade funcional do globo ocular, enquanto se realiza o tratamento da infecção ou por outra causa com terapia específica.

CONTRA-INDICAÇÕES - CELESTAMINE

CELESTAMINE está contra- indicado em pacientes com infecção sistêmica por fungos, em prematuros e recém-nascidos, nos pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da MAO e nos q