Farmácia / Dor e Febre / Cólicas

Buscopan Composto - com 20 Drágeas

Boehringer De Angeli Cód.: 17106
R$ 11,56

Substância Ativa

butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica

Indicação

O butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica é a combinação de dois medicamentos que aliviam de forma rápida e prolongada cólicas, dores e desconforto abdominal (dor na região da barriga). O medicamento faz efeito logo depois de tomado e seu efeito dura por 6 a 8 horas.

Detalhes do Produto

Registro no Ministério da Saúde: 1.0367.0013

Presente no mercado mundial e brasileiro há mais de 50 anos, o medicamento é um dos principais produtos do laboratório Boehringer Ingelheim e tornou-se uma marca tradicional e confiável entre os consumidores. Buscopan® é indicado no tratamento de dores abdominais como cólicas menstruais, cólicas gastrointestinais, das vias biliares e urinárias e renais, podendo ser utilizado por homens e mulheres. Seu efeito inicia-se pouco tempo após a administração e dura de seis a oito horas. Dores abdominais podem impedir atividades do dia-a-dia A região abdominal possui diversos órgãos do sistema digestivo, urinário e reprodutor. É na barriga que se encontram o estômago, intestinos, rins, útero e vesícula biliar. Qualquer problema ou situação fora do normal em um desses órgãos pode causar o que é comumente conhecido como "dor na barriga". Muitas dessas dores são causadas por uma alteração nos movimentos naturais desses órgãos, levando aos chamados espasmos, ou seja, um aumento por pressão na camada muscular desses órgãos. Em muitos casos, a dor é tão intensa que impede atividades do dia-a-dia. Por isso, o alívio rápido da cólica é um dos fatores mais importantes para o tratamento deste tipo de dor. Os antiespasmódicos são os mais indicados para tratar esse sintoma, pois atuam diretamente sobre o espasmo, responsável pela dor. Entre as dores mais comuns na região abdominal estão a cólica menstrual, a cólica renal, a cólica intestinal e a cólica que acompanha a síndrome do intestino irritável.

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Buscopan Composto
butilbrometo de escopolamina
dipirona sódica

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES
Comprimidos revestidos: embalagem com 20 comprimidos revestidos.

Via oral

USO ADULTO

Comprimidos revestidos
Cada comprimido revestido contém 10 mg de butilbrometo de escopolamina, correspondentes a 6,89 mg de escopolamina e 250 mg de dipirona sódica, correspondentes a 233,64 mg de dipirona.
Excipientes: dióxido de silício, povidona, lactose monoidratada, amido, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, álcool etilíco, hipromelose,
macrogol, talco, dióxido de titânio, silicone, álcool isopropílico, água.

OUTRAS FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES
Solução oral (gotas): frasco com 20 ml
Solução injetável: embalagem com 3 ampolas de 5 ml.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
AÇÃO DO MEDICAMENTO ou COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
BUSCOPAN COMPOSTO é a combinação de dois medicamentos que aliviam de forma rápida e prolongada cólicas, dores e desconforto abdominal (dores na região da barriga). O medicamento faz efeito logo depois de tomado e seu efeito dura por 6 a 8 horas.

INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO ou POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO?
BUSCOPAN COMPOSTO alivia de maneira rápida e por longo tempo as cólicas, dores e desconforto abdominal.

RISCOS DO MEDICAMENTO ou QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Contra-indicações
Contra-indicações absolutas
Não devem usar BUSCOPAN COMPOSTO os pacientes com intolerância conhecida a
antiespasmódicos (medicamentos contra cólicas) ou analgésicos da família da dipirona (derivados pirazolônicos) ou com determinadas doenças metabólicas, como porfiria ou deficiência congênita de glicose-6-fosfatodesidrogenase (doença com múltiplas manifestações clínicas, decorrentes de erros do metabolismo de substâncias denominadas porfirinas). Também está contra-indicado em pacientes com: redução das células brancas no sangue (granulocitopenia); glaucoma (pressão
alta nos olhos); taquicardia (aumento dos batimentos do coração); estenoses (estreitamento) mecânicas no trato gastrintestinal (do aparelho digestivo); megacólon (dilatação do cólon. O cólon é a parte do intestino grosso situada entre o
íleo e o ânus); miastenia grave (fraqueza muscular); hipertrofia prostática (aumento da próstata) com retenção urinária; último trimestre de gravidez (6º mês em diante).

Contra-indicações relativas
Só deverão utilizar o medicamento sob supervisão médica e/ou acompanhado de