Farmácia / Medicamentos / Antiinflamatórios

Melocox 15mg - com 10 Comprimidos

Eurofarma Cód.: 1004465
R$ 25,95

Substância Ativa

meloxicam

Indicação

Alivio da dor e diminuição da inflamação devida a doenças das articulações tais como artrite reumatóide e osteoartrite.

Detalhes do Produto

Registro no Ministério da Saúde: 1.0043.0955

Melocox
meloxicam

Comprimido
Forma farmacêutica e apresentaçÕES
Comprimidos, 7,5 mg ou 15 mg. Embalagem contendo 10 comprimidos.

USO ADULTO

Uso oral

Composição:
Cada comprimido de 7,5 mg contém:
meloxicam .......................................................................... 7,5 mg
Excipientes q.s.p. ................................................................1 comprimido
Excipientes: copolividona, lactose, citrato de sódio anidro, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal e celulose microcristalina.

Cada comprimido de 15 mg contém:
meloxicam .......................................................................... 15 mg
Excipientes q.s.p. ................................................................1 comprimido
Excipientes: copolividona, lactose, citrato de sódio anidro, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, celulose microcristalina e sicovit laca.

INFORMAÇÕES AO PA CIENTE

Ação esperada do medicamento
Melocox (meloxicam) é um medicamento antiinflamatório, destinado ao tratamento da artrite reumatóide e das osteoartrites.

Cuidados de armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da umidade.

Prazo de validade
Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de meloxicam é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

Gravidez e lactação
Melocox (meloxicam) não deve ser administrado quando houver suspeita ou durante a gravidez e lactação, a não ser que, a critério médico, os benefícios do tratamento esperados para a mãe superem os riscos potenciais para o feto. Meloxicam não é recomendado a mulheres que estão amamentando.
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.

Cuidados de administração
Os comprimidos de meloxicam devem ser ingeridos com um pouco de água ou de outro líquido, juntamente com uma refeição, de acordo com a prescrição médica. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Somente o médico poderá avaliar a eficácia da terapia. A interrupção do tratamento pode ocasionar a não obtenção dos resultados esperados.

Reações adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como, dores de estômago, vômitos, hemorragias digestivas evidenciadas pela presença de sangue no vômito ou nas fezes, reações cutâneas, como erupção, coceira e vermelhidão da pele ou qualquer outra reação desagradável.
A tolerabilidade do medicamento é menor em pacientes idosos.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias.
Recomenda-se não ingerir bebidas alcóolicas durante o tratamento.

Contra-indicações e precauções
O uso deste medicamento é contra-indicado em caso de hipersensibilidade conhecida ao meloxicam e/ou demais componentes da formulação.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Meloxicam não deve ser usado por crianças e adolescentes menores de 15 anos, pacientes que tenham apresentado alergia à droga, pacientes com úlcera gástrica e/ou duodenal, pacientes alérgicos ao ácido acetilsalicílico e a outros antiinflamatórios, pacientes com doenças graves do coração, do fígado ou dos rins e mulheres que usam DIU (dispositivo intra-uterino).

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
CARACTERÍSTICAS
Meloxicam é um novo agente antiinflamatório não-esteróide pertencente à classe do ácido enólico, um dos derivados de oxicam, que nos estudos farmacológicos apresentou propriedades antiinflamatórias, analgésicas e antipiréticas. Meloxicam demonstrou potente atividade antiinflamatória em todos os