Farmácia / Medicamentos / Antiinflamatórios

Nisulid Dispersível - 100mg - 12 Comprimidos

Aché Cód.: 10043
R$ 36,50

Substância Ativa

nimesulida

Indicação

É indicado como analgésico, antitérmico e antiinflamatório no tratamento de processos inflamatórios dolorosos e não dolorosos, estados febris e infecciosos das vias aéreas superiores como sinusites, faringoamigdalites, otites, laringotraqueítes, bronquites e estados gripais, sendo utilizado também após amigdalectomias e/ou adenoidectomias. Tem indicação em processos osteoarticulares como mialgias, miosites, lombociatalgias e dores pós-operatórias. Em ginecologia é utilizado na dismenorréia.

Detalhes do Produto

Registro no Ministério da Saúde: 1.0573.0301

Nisulid®
Comprimidos 100 mg - Granulado2,0 g - Suspensão oral a 1% - Gotas 50 mg/ml - Supositórios 100 mg e 50 mg

NISULID - INDICAÇÕES

NISULID® é indicado em todas as doenças que requerem atividade antiinflamatória, analgésica ou antipirética. No tratamento coadjuvante de doenças otorrinolaringológicas e respiratórias, tais como, otites, amigdalites, faringites, laringotraqueítes, bronquites e gripe. Em ginecologia: tratamento da dismenorréia primária. Nos estados inflamatórios dolorosos pós- traumáticos. Nos processos inflamatórios musculoesqueléticos agudos. Inflamação e dor nos estados pós-operatórios. Cirurgias odontológicas. Doenças reumatológicas, tais como, osteoartrose e artrite reumatóide. Processos inflamatórios urológicos, tais como, cistite, uretrite, orquiepididimite e prostatite. Nas flebites e tromboflebites.
NISULID® também é indicado nas cefaléias, mialgias e nas reações pós- imunizações.

NISULID - POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO

Gotas: crianças acima de 1 ano. Administrar 1 gota por kg de peso, 2 vezes ao dia, diretamente na boca da criança, ou diluída em um pouco de água açucarada. Cada gota contém 2,5 mg de nisulid®.

Comprimidos: adultos.
50- 100 mg (1/2 a 1 comprimido) 2 vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg 2 vezes ao dia.
Envelopes:
50 a 100 mg (1/2 a 1 envelope dissolvido em um pouco de água ou suco) 2 vezes ao dia, após as refeições, podendo alcançar até 200 mg.
Suspensão: crianças
A posologia recomendada é de 5mg/kg/dia - fracionada a critério médico em 2 administrações.
Supositórios: crianças
Crianças de 3 a 7 anos - 1 supositório de 50 mg, 2 vezes ao dia.
Crianças de 8 a 10 anos - 1 supositório de 50 mg, 3 vezes ao dia.
Crianças de 11 a 12 anos - 1 supositório de 100 mg, 2 vezes ao dia.
Supositórios: adultos
Adultos: 50 a 100 mg, 2 vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg (2 supositórios de 100 mg) 2 vezes ao dia.

NISULID - CONTRA-INDICAÇÕES

Hipersensibilidade individual ao produto, ao ácido acetilsalicílico, ou a outros fármacos antiinflamatórios não esteróides; hemorragias gastrointestinais; úlcera duodenal em fase ativa e disfunções hepática ou renal graves.

NISULID - PRECAUÇÕES

O produto deve ser administrado com cautela a pacientes com histórico de doenças hemorrágicas, portadores de afecções do trato gastrointestinal superior e em pacientes sob tratamento com anticoagulantes e outros fármacos inibidores da agregação plaquetária. Pacientes em tratamento com substâncias de limitada tolerabilidade gástrica devem ser submetidos a rigoroso controle médico. Por ser a eliminação do fármaco predominantemente renal, o produto deve ter sua posologia adaptada a pacientes com insuficiência renal. O tratamento deve ser suspenso e deve- se proceder a um exame oftalmológico caso ocorram perturbações visuais em pacientes apresentando histórico de alterações. Não foram relatadas até o momento evidências teratogênicas ou detecção no leite materno, porém o emprego nao é aconselhado durante os períodos de gravidez e lactação. Em pacientes idosos é necessária particular atenção na administração do produto.

NISULID - REAÇÕES ADVERSAS

Ocasionalmente podem ocorrer febre, náuseas e epigastralgias, geralmente leves e transitórias. Estes efeitos, dificilmente são de ordem tal que seja necessária a suspensão do tratamento. À semelhança de outros fármacos antiinflamatórios não- esteróides, o medicamento pode provocar sonolência, vertigens, ulcerações pépticas e sangramento gastrinitestinal. Foram observados, raras vezes, casos de erupções cultâneas do tipo alérgico.

NISULID - INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

À semelhança de outros fármacos antiinflamatórios não esteróides, o nisulid®e pode sofrer interações com o álcool e com substâncias comprovadamente irritativas da mucosa gástrica, exacerbando os respectivos potenciais gastrolesivos; também interage com ácid